43 3422-4191     43 9 9974-2004

Jornalista lança guia completo e sem enrolação sobre redes sociais

Publicado: 15/10/21 às 09h50

foto divulgação

Com 15 anos de experiência na área, a jornalista Vanuza Borges acaba de lançar um guia com os principais segredos da comunicação eficaz. A ideia sobre a publicação surgiu após Vanuza perceber a dificuldade das pessoas no gerenciamento de perfis profissionais. “Decidi escrever esse e-book com o intuito de compartilhar o que aprendi nesses anos de trabalho com comunicação. Um dos principais pontos é saber usar as redes sociais para construir autoridade”, revela a jornalista.

Para não se deixar levar simplesmente por curtidas e número de seguidores, a jornalista ensina que é preciso definir objetivos logo no início. “A primeira regra é definir o posicionamento profissional. A partir desse pilar, é construída toda estratégia de comunicação. Afinal, a construção da imagem profissional começa pelo conteúdo disponibilizado no Facebook, Instagram, blog ... E claro, isso interfere de forma direta nos resultados reais”, afirma.

A expert comenta que, caso o profissional não faça isso, é comum se render a estratégias para tornar o perfil apenas popular, e não influente. “Os profissionais precisam definir se querem ser populares ou influenciar pessoas, se querem criar conexões, alinhamento de valores ou apenas entreter a audiência”, diz.   

“Nesse guia falo sobre os pilares para uma comunicação eficaz nas redes sociais, fruto da minha experiência como jornalista e profissional da comunicação. E pensando nesse momento de pandemia, mostro também que é possível gerenciar as próprias redes sociais. Por isso, fiz um a passo a passo”, completa Vanuza.

UM GUIA SEM ENROLAÇÃO PRA REDES SOCIAIS

O e-book, segundo a jornalista, tem por objetivo levar autonomia para as pessoas, mas também mostrar os bastidores das redes sociais. “Por isso, fiz esse guia completo e sem enrolação mesmo. Organizei, em sete passos, tudo o que se precisa saber para fazer a gestão das próprias redes sociais, desde posicionamento, planejamento de publicações, produção do conteúdo (arte e texto) até o monitoramento dos resultados”, garante.

“Esses passos são essenciais para ter uma visão mais ampla e profissional das redes sociais. Esses passos, na verdade, são estratégias construídas por mim depois de muitos erros e acertos, porque não podemos nos esquecer: as nossas redes sociais são pilares de algo muito maior, a nossa autoridade”, acredita a jornalista.