43 3422-4191     43 9 9974-2004

Programa Praça Viva revitaliza mais de 20 espaços

Publicado: 06/07/20 às 11h43

Fonte: Site da Prefeitura

Desde a criação do Programa Praça Viva pela gestão Beto Preto, mais de 20 espaços foram revitalizados em Apucarana.  Praças na área central e nos bairros estão recebendo diversas melhorias de urbanização e paisagísticas, como calçadas e rampas de acessibilidade, plantio de grama, lixeiras, instalação de parques infantis e academias ao ar livre, mesas, bancos e uma iluminação mais eficiente.

Os serviços mais recentes foram realizados na Praça Interventor Manoel Ribas (Redondo) e na praça localizada no Núcleo Habitacional Vale Verde. “As praças são espaços públicos importantes destinados para as crianças, os idosos e jovens. Enfim, para que pessoas todas as faixas etárias possam ter momentos de alegria em família e com os amigos”, frisa o prefeito Junior da Femac.

O objetivo do programa é valorizar os espaços públicos, tornando-os mais atrativos e agradáveis para a convivência dos apucaranenses. “Através do programa, fazemos a manutenção e buscamos dar nova vida a estes espaços, colocando novos elementos como bancos, mesas, lixeiras e parquinhos”, observa Junior da Femac.

A Praça do Redondo foi um dos locais que recebeu novos elementos, como parque infantil, messa, bancos e lixeiras. Além disso, uma equipe está fazendo a pintura geral do espaço.   “É uma praça histórica de Apucarana que leva o nome do Interventor Manoel Ribas, governador que tornou Apucarana município. Quando passar toda esta pandemia, queremos que nossas crianças e nossas famílias tenham momentos felizes nestes espaços que estão sendo revitalizados”, reitera Junior da Femac, lembrando que a Prefeitura já havia anteriormente implantado uma nova iluminação e instalado dois pontos de venda da economia solidária na Praça do Redondo.

A praça do Vale Verde, localizada no cruzamento da Rua Nassau com a Rua São Vicente, recebeu um novo parque infantil e o antigo recebeu pintura nova. “Além disso, implantamos um conjunto de mesa, bancos e lixeiras”, completa Helligtonn Gomes Martins (Tom), superintendente da Secretaria de Serviços Públicos, informando que o próximo espaço a ser revitalizado é a Praça Melvin Jones, localizado na Avenida Minas Gerais, em frente do Supermercado Econômico.