43 3422-4191     43 9 9912-2004

ONG visita asilo apucaranense e entrega presentes de Natal; pacote de paçoca era um dos pedidos

Publicado: 16/12/19 às 08h55

Jornalista Izaias Lopes

O Natal deste ano já está sendo mais que especial para os vovôs e as vovós do Lar São Vicente de Paulo de Apucarana – o asilo municipal. É que a ONG NoName os visitou no dia 15, como parte do projeto “Dia Feliz”, levando muita diversão e, também, “presentes do Papai Noel”.

“Nossa equipe foi até o local e com a ajuda do pessoal do lar fizeram fotos com nome e o que as senhorinhas e senhorzinhos dali gostariam de ganhar de Natal. Postamos as fotos com intuito de que fossem apadrinhados. Para nossa surpresa e imensa alegria, todos foram apadrinhados muito rapidamente”, detalha Roseane Claudino, vice-presidente da ONG NoName.

O projeto, que tem como objetivo proporcionar ‘um dia diferente’ em algumas entidades do município, recolheu presentes e inscrições para os interessados em ir com os associados da NoName realizar a entrega. “Tivemos Papai Noel, alegria e muita emoção”.

Dentre os pedidos, havia também o desejo de ganhar de Natal um pacote de paçoca. “Chama a atenção pelo fato de tantas coisas que poderia pedir, pediu algo tão simples. Tudo que envolve pedidos de comida como presente comove muito”, comenta Roseane.

Segundo Roseane, sempre que possível a NoName realiza ações no Lar São Vicente de Paulo. Em 2018 houve uma ação semelhante a do Natal deste ano. Já em 2019, além dessa, houve também Festa Junina. “Também temos o Dia Feliz no Lar Sagrada Família. Esse acontece uma vez por mês”.

No asilo apucaranense, quem coordena o projeto é a Fernanda Nicolly, lembra a vice-presidente da ONG. Atualmente a NoName conta com 90 associados.